José Luiz Datena, aos 67 anos, não será mais o rosto do programa policial “Brasil Urgente”, da Band. A decisão foi acordada em reunião nesta terça-feira (29), entre o apresentador e o presidente da emissora, Johnny Saad, segundo informações do site “Notícias da TV”.
A mudança abre caminho para que Datena explore novas oportunidades na televisão. A partir de janeiro de 2025, a Band planeja discutir com ele a possibilidade de um novo programa, dessa vez no campo do entretenimento.
Seu filho, Joel Datena, que assumiu o “Brasil Urgente” durante a candidatura de Datena nas Eleições de 2024, deve continuar à frente do programa policial.
Datena, que apresentou o “Brasil Urgente” por mais de duas décadas, há tempos manifestava interesse em transitar para o entretenimento.
Em tentativas anteriores, ele comandou programas como “Quem Fica em Pé” (2012-2013) e “Agora é Com Datena” (2018), mas ambos não alcançaram o sucesso esperado.
A decisão pela mudança também foi influenciada pela recente candidatura de Datena à Prefeitura de São Paulo, que terminou com menos de 2% dos votos válidos no primeiro turno.
Episódios polêmicos, como o incidente da “cadeirada” no candidato Pablo Marçal durante um debate, teriam prejudicado a imagem do apresentador, segundo a alta cúpula da Band.