Jornal detalhou como foi momento do imprevisto e revelou o que presidente fazia antes de ferimento
O anúncio de um acidente envolvendo Lula pegou os brasileiros de surpresa no último sábado, dia 19. Após sofrer uma queda em casa, o líder do PT foi levado às pressas ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Segundo a Folha de S. Paulo, o presidente caiu dentro do banheiro do Palácio da Alvorada, em Brasília. A jornalista Mônica Bergamo deu alguns detalhes sobre o que aconteceu e expôs um momento de intimidade que antecedeu o imprevisto.
Na ocasião, Lula estava cortando as unhas dos pés, quando bateu a cabeça e feriu a nuca. O acidente teria causado um forte sangramento e o Chefe de Estado precisou levar cinco pontos. Depois, ele passou por uma série de exames, onde houve a avaliação dos danos.
Ainda de acordo com a Folha, o médico Roberto Kalil Filho, que está acompanhando o caso, identificou uma pequena hemorragia cerebral. No entanto, após avaliações complementares, os médicos determinaram que a lesão se limitou ao corte na cabeça.
Por causa disso, o político cancelou uma lista de compromissos, incluindo sua viagem à Rússia, marcada para o último domingo, dia 20. Agora, ele está de repouso e continua sendo acompanhado pela equipe médica do Palácio da Alvorada, onde seguirá se recuperando.
Afinal, o que aconteceu?
Em resumo, o presidente Lula sofreu uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada, em Brasília. Ele foi levado às pressas para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Segundo a Folha de S. Paulo, o líder do PT estava cortando as unhas, mas acabou caindo e machucando a área da cabeça. Por isso, ele levou cerca de cinco pontos e está se recuperando.
Entretanto, o Chefe de Estado precisou cancelar sua agenda semanal. O médico Roberto Kalil Filho apontou que ele sofreu uma pequena hemorragia cerebral por causa do corte.
Conclusão
Apesar disso, Lula já fez sua primeira aparição pública depois do acidente. Na verdade, o susto acabou sendo maior do que os ferimentos. O presidente está bem e deve voltar às atividades formais nos próximos dias, incluindo as viagens internacionais.