URGENTE: Zuckerberg acaba com covardia dentro da Meta e atinge diretamente a esquerda

7 de Janeiro, 2025

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA:

A Meta anunciou, nesta terça-feira (07), o fim do programa de “checagem de fatos” no Instagram e no Facebook.

Em seu lugar, será implementado o recurso das “notas de comunidade”, inspirado no sistema adotado pela plataforma X, de Elon Musk.

O presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, confirmou a mudança por meio de uma postagem no Instagram.

Esse tal programa de “checagem de fatos”, na prática, se tornou uma das maiores covardias utilizadas pela esquerda contra conservadores. Nós do Jornal da Cidade Online vivenciamos isso na pele.

Zuckerberg esclareceu que a Meta irá priorizar o uso de filtros específicos para combater violações legais e infrações mais graves.

Já nos casos de menor impacto, a empresa dependerá de denúncias feitas pelos usuários antes de tomar providências.

Essa mudança, conforme explicou o executivo, deve levar à identificação de um número menor de conteúdos problemáticos, mas promete reduzir os erros de remoção de postagens ou contas de usuários inocentes.

Além disso, os filtros de verificação serão ajustados e aprimorados, com o objetivo de tornar o processo de análise mais eficiente e preciso antes da exclusão de conteúdos.

Zuckerberg também informou que a equipe de “confiança, segurança e moderação de conteúdo” será relocada para a Califórnia. Já a revisão de conteúdos nos Estados Unidos passará a ser centralizada no estado do Texas.

COMPARTILHE: