Janja revela ‘angústia’ ao falar de internação de Lula

11 de Dezembro, 2024

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA:

O presidente foi levado ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, após relatar dores de cabeça persistentes

A primeira-dama, Rosângela da Silva , conhecida como Janja , compartilhou nesta terça-feira (10) momentos de “angústia” vividos durante a internação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em pronunciamento, ela agradeceu as orações e afirmou que o presidente deve retornar ao trabalho em breve.

“Depois da cirurgia muito bem sucedida, a angústia dessa noite deu espaço para a tranquilidade e para a certeza de que, com a dedicação da equipe médica e com a fé e o amor do povo, em breve ele estará novamente de volta ao trabalho”, diz trecho do comunicado.

Lula foi submetido a uma cirurgia de emergência para drenar um hematoma cerebral, identificado como consequência de uma queda sofrida há dois meses no Palácio da Alvorada.

O presidente foi levado ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, após relatar dores de cabeça persistentes e sonolência. Exames detalhados confirmaram a necessidade do procedimento, que foi realizado em São Paulo.

A intervenção realizada foi uma craniotomia, que consiste na remoção temporária de uma parte do osso craniano para acessar o cérebro. O objetivo principal da cirurgia foi aliviar a pressão no cérebro causada pelo acúmulo de sangue.

Saúde de Lula

De acordo com o cardiologista Roberto Kalil Filho, responsável pelo acompanhamento médico do presidente, Lula se recupera bem. A equipe médica confirmou que não houve complicações durante o procedimento.

A previsão é que o chefe do Executivo permaneça em São Paulo para acompanhamento inicial da recuperação e retorne a Brasília na próxima semana. Janja, que esteve ao lado do presidente durante todo o processo, destacou que ele está em boas condições.

COMPARTILHE: