Na noite desta quarta-feira (13), a Praça dos Três Poderes foi cenário de uma sequência de explosões que abalaram Brasília e deixaram uma pessoa morta.
O episódio ocorreu por volta das 19h30 e colocou as autoridades em alerta máximo, levando à evacuação imediata do Supremo Tribunal Federal (STF), em meio a temores sobre a segurança da região.
Testemunhas relataram ter ouvido múltiplos estrondos em diferentes pontos da Esplanada dos Ministérios, e uma explosão em um carro carregado de fogos de artifício chamou atenção no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados.
A cena caótica atraiu equipes do Corpo de Bombeiros, que trabalham no controle da situação.
Próximo ao prédio do STF, a polícia isolou uma área onde foi encontrado um corpo, embora a relação entre o incidente e a explosão do veículo ainda não tenha sido oficialmente confirmada.
Em comunicado, a assessoria de imprensa do STF informou que, ao final da sessão de quarta-feira, os ministros foram retirados em segurança após ouvirem os fortes estrondos.
“Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos”, declarou a nota.