Denunciante pediu para não ser identificado, alegando temer por sua integridade física
Jojo Todynho virou alvo da Justiça após uma denúncia anônima endereçada ao Procurador da República. O denunciante pediu para não ser identificado, alegando temer por sua integridade física. As informações são da coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles.
A denúncia aborda a relação da cantora e as plataformas de apostas. No documento, a aproximação de Jojo com a Esportes da Sorte é exposta e colocada sob as lentes das relações de consumo. O denunciante quer que a atividade como garota-propaganda da plataforma seja alvo de uma investigação.
A artista é acusada de colocar em risco seus seguidores, potenciais consumidores, ao divulgar jogos de azar. Além disso, o denunciante afirmou que a influencer realiza propaganda ilícita e fere as relações de consumo.
O pedido principal é a abertura de um Inquérito Civil para apurar as irregularidades nas publicidades de Jojo Todynho e, depois disso, penalizá-la legalmente. Além disso, foi requerido que ela seja obrigada a cessar com as propagandas da Esportes da Sorte.
Ainda de acordo com a coluna, em outubro deste ano, a competência deixou o Ministério Público Federal (MPF) e passou para o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. O local de domicílio da influencer é o Rio de Janeiro.
Um mandado de intimação foi expedido para Jojo Todynho no dia 29 de outubro. O documento busca a ciência de Jordana acerca de uma audiência preliminar que já possui uma data para acontecer.