Na noite desta quarta-feira, 13 de novembro, uma explosão próxima ao Supremo Tribunal Federal (STF) abalou Brasília e, mais uma vez, a imprensa de esquerda correu para criar uma narrativa conveniente: acusar o autor de ser “bolsonarista”.
Diversos veículos de comunicação, em especial aqueles comprometidos com a narrativa da esquerda, tentaram empurrar a ideia de que o responsável pelo incidente era um “apoiador de Bolsonaro”.
No entanto, a realidade é outra, e nós vamos desmascarar mais essa tentativa vergonhosa de manipulação!
Primeiro, vamos aos fatos: embora a imprensa apressadamente tenha alegado que o autor seria “bolsonarista” por ter sido candidato pelo PL em 2020, a verdade é que Bolsonaro só se filiou ao PL em 2021.
Portanto, associar esse indivíduo ao bolsonarismo simplesmente por essa filiação partidária é um absurdo e uma clara distorção da realidade. A esquerda sabe muito bem disso, mas prefere manipular a opinião pública.
Além disso, mensagens que circulam revelam claramente o posicionamento crítico do autor do atentado tanto contra Bolsonaro quanto contra Lula, pedindo que ambos saiam da vida pública para o bem do Brasil.
Ou seja, trata-se de um posicionamento antipolarização, que vai diretamente contra a narrativa de que ele seria um apoiador da direita.
As imagens mostram que o autor não manifesta qualquer tipo de alinhamento com o bolsonarismo, muito pelo contrário, ele critica abertamente a divisão política no país e deseja o fim da polarização.
A verdade é que a esquerda e a grande mídia têm tentado, de forma suja e baixa, colar a imagem desse incidente ao bolsonarismo, aproveitando-se da tragédia para manipular a opinião pública e atacar seus adversários. É um verdadeiro atentado à verdade e à ética jornalística!
Esquerda e Mídia: Mais Interesse em Narrativas do que em Fatos
A cada novo episódio, a imprensa mostra que sua prioridade não é informar, mas sim impor uma narrativa.
Transformaram a notícia em uma arma política e aproveitam qualquer incidente para atacar aqueles que não se alinham à sua agenda.
Esse caso é mais uma prova disso: em vez de esperarem as investigações e verificarem os fatos, os jornais se apressaram em distorcer tudo para associar o incidente ao presidente Bolsonaro e aos seus apoiadores.
Em resumo, o autor do incidente não era bolsonarista, tampouco de direita. A narrativa da esquerda é mais uma tentativa desesperada de manipulação e de desinformação. Vamos continuar de olho e denunciar cada uma dessas mentiras.