Lula passa por novos exames depois de queda e recebe liberação médica para viajar de avião

10 de Novembro, 2024

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA:

O presidente caiu no Palácio da Alvorada em 19 de outubro e recebeu pontos em um corte na nuca; exames de imagem deste domingo (10) mostraram melhora

BRASÍLIA – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu oficialmente autorização médica para fazer viagens de avião em uma avaliação realizada neste domingo (10) por conta do acidente doméstico que sofreu em 19 de outubro. Novos exames de imagem mostraram melhora em relação aos anteriores, feitos em 3 de novembro.

Lula esteve no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. Um boletim médico foi divulgado no final da manhã deste domingo e informou que o presidente não tem sintomas da queda e deve seguir as atividades habituais.

“O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve hoje, 10/11/24, no Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, para repetir a avaliação por imagem. Ele permanece sem sintomas, e o exame mostrou melhora em relação aos anteriores, devendo manter suas atividades habituais, com liberação para viagem aérea”, informou o comunicado.

Lula segue sob acompanhamento de sua equipe médica, formada pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, que o atende no âmbito pessoal, e pela médica Ana Helena Germoglio, que o acompanha pela Presidência da República.

Acidente

O presidente caiu em 19 de outubro no banheiro da residência oficial em Brasília ao cortar as unhas do pé. No acidente doméstico, ele bateu a nuca e precisou de cinco pontos em um corte na cabeça, que causou uma leve hemorragia cerebral.

Em função do acidente, Lula foi orientado pelos médicos que o acompanham a não viajar de avião e desmarcou vários compromissos. Um deles foi uma viagem a Kazan, na Rússia, onde participaria da Cúpula do Brics.

Após a queda, o presidente despachou do Palácio da Alvorada e fez sua primeira aparição pública seis dias depois, em 25 de outubro. Ele participou da cerimônia de assinatura do acordo de repactuação pelo rompimento da barragem de Fundão em Mariana (MG). O evento foi no Palácio do Planalto.

Na ocasião, fotos flagraram os pontos na nuca do petista. Os pontos foram retirados em 28 de outubro.

COMPARTILHE: