Cleitinho expõe áudio de Gilmar Mendes e desafia senadores (veja o vídeo)

1 de Novembro, 2024

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA:

O senador Cleitinho, da tribuna, mostrou um áudio da fala do ministro Gilmar Mendes, durante sessão de julgamento do Supremo Tribunal Federal, em que o ministro atacava o então recém-chegado ministro Luís Roberto Barroso, acusando-o de ter soltado Zé Dirceu. Cleitinho ironizou:

“Muito lindo ver Gilmar Mendes questionando a soltura do José Dirceu”.

O senador comparou com a decisão do próprio ministro Gilmar Mendes:

“Aí, gente, eu queria mostrar para vocês o que aconteceu hoje e está aqui para todo mundo ver. Olhem que beleza, ó: Gilmar Mendes anula todas as condenações de Dirceu na Lava Jato”.

Cleitinho lançou um desafio aos colegas:

“Eu queria ver um Parlamentar subir nessa tribuna aqui e defender essa atitude do Gilmar Mendes. Eu quero ver qual político dessa face da Terra vai subir nesse Plenário aqui e vai defender o José Dirceu, vai falar que ele é uma alma santa, que ele é uma alma honesta. Eu quero ver quem vai subir aqui e vai falar isso aqui”.

O senador Magno Malta apontou:

“Eles sabem que ele está errado, mas eles têm medo. Os Senadores têm medo, os Deputados têm medo, têm medo”.

Cleitinho propôs a obstrução total dos trabalhos do Senado até que se vote a PEC da anistia.

“Enquanto não passar a PEC da anistia aqui, gente, não podemos deixar passar mais nada. Se anula todas as condenações do José Dirceu, tem que passar a PEC da anistia aqui para a gente poder fazer justiça, como essa mãe que está sendo injustiçada.”

“É preciso fazer justiça, e somos nós que vamos fazer justiça. Então, eu peço aos 36 Senadores que apoiaram o pedido de impeachment do Ministro Alexandre de Moraes que se posicionem e que peçam a PEC da anistia. Tem PEC da anistia na Câmara, mas tem PEC da anistia aqui também. Que o Presidente Rodrigo Pacheco e as Comissões temáticas da Casa possam o mais rápido possível colocar para votar e que este Plenário seja soberano. Quem for a favor da justiça faça justiça”.

Confira:

COMPARTILHE: