O empresário Pablo Marçal (PRTB) afirmou na quarta-feira (30) que devolverá a medalha “imbrochável imorrível e incomível” que recebeu do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A atitude ocorre após o ex-presidente declarar que se arrependeu de entregar a honraria para Marçal.
Em entrevista ao site Metrópoles, Pablo Marçal reagiu a Bolsonaro. “Fala para ele pegar comigo essa medalha. Eu entrego para ele”, afirmou o empresário.
“Já que ele diz que foi um erro, diz a ele que vou devolver no debate de 2026 [à Presidência]. Vou devolver a medalha que ele me deu e entregar outra para ele”, afirmou Pablo Marçal, sem entrar em detalhes sobre o que estará escrito na ‘honraria’ que pretende destinar ao ex-presidente.
Na quarta (30), Bolsonaro disse a jornalistas: “Como começou a onda Marçal? Há 3 meses ele queria falar comigo, eu conversei com ele. Só ele e mais ninguém. Até dei uma medalha para ele, onde eu errei. Ele saiu de lá, e, duas horas depois, estava no jornal que eu ia apoiá-lo”.
“Obviamente, a notícia explode. O Brasil todo ficou sabendo que eu ia apoiá-lo, e não o Nunes. Uma mentira, lamentavelmente. Ele é muito inteligente, mas precoce”, declarou o ex-presidente da República.
Bolsonaro também disse ter vetado o ingresso de Pablo Marçal no PL.