A sessão da Câmara de Vereadores de Coronel Martins, localizado no Oeste de Santa Catarina, terminou prematuramente devido a um conflito entre dois legisladores na noite de segunda-feira (28).
Arlenio Cecatto (PT), conhecido como Chico, foi visto em transmissão ao vivo perseguindo Luiz Carlos Savi (PSD), apelidado de Luizinho, que corria ao redor da mesa e entre outros políticos.
A confusão da corrida se deu logo depois que Luizinho se pronunciou no microfone da câmara, se opondo a Chico. Em uma certa ocasião, o pessedista expressa: ‘cala boca, baba ovo’. Nesse exato momento, de acordo com as filmagens, o vereador se retira da tribuna (veja acima).
Quando contatada, a presidente da Câmara de Vereadores comunicou por telefone que a controvérsia entre os dois vereadores já vem de longa data, sendo até então, apenas verbal. Rosa Maria Camargo (PT) garante que medidas conforme o regimento da casa estão em andamento, sob a supervisão do corpo jurídico.
O vereador Chico declarou que sua posição será manifestada exclusivamente na Justiça. Por outro lado, Luizinho declarou que reagiu às colocações do outro vereador feitas em uma sessão anterior. “Eu fui dar resposta para ele, falou praticamente a mesma coisa pra mim, ou pior”, afirmou.
O caso ocorreu após Luizinho (PSD) comentar a respeito das eleições municipais deste ano. Chico (PT), que concorreu ao cargo de prefeito da cidade, foi derrotado por Moacir, um político reeleito da mesma legenda que o vereador Luizinho.
Vídeo:
Vereador petista corre atrás de outro em confusão durante sessão legislativa em SC após ouvir 'Cala boca, baba ovo' pic.twitter.com/QbgY6Aqnat
— Rose D Barros (@rosedbarros) October 29, 2024