A viagem que o Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) faria neste domingo (20) a Moscou, na Rússia, precisou ser cancelada após Lula sofrer uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada, onde ele vive atualmente, em Brasília. O acidente doméstico aconteceu alguns dias após o avião presidencial sofrer uma pane enquanto Lula voltava de uma visita oficial ao México.
Após o acidente de Lula ser noticiado, nas redes sociais internautas comentaram. “É presidente, pode benzer, viu”, disse um. “Primeiro o avião, agora a queda. Isso tá parecendo mau olhado mesmo”, concordou outro seguidor. “Tem muita gente desejando o mal pra ele e tá dando nisso”, observou uma usuária do Instagram.
Como está o estado de saúde de Lula?
Atendido pelo seu médico particular, Dr. Roberto Kalil, no hospital Sírio-Libanês, Lula foi diagnosticado com um “pequeno sangramento cerebral” após sofrer um corte na nuca, como informou o colunista de “O Globo”, Lauro Jardim. “Ocorreu uma contusão cerebral hemorrágica”, disse, citando um termo técnico.
Apesar do susto, o marido de Janja, que este ano perdeu o pai, aos 81 anos de idade, está liberado para retomar as funções presidenciais já nesta segunda-feira. Lula precisou apenas cancelar sua ida a Moscou, na Rússia, por precaução. “Qualquer pessoa teria que ter os mesmos cuidados. Independentemente da idade, a viagem teria que ser cancelada”, frisou o Dr. Kalil. Vale lembrar que Lula está prestes a completar 79 anos de idade.
Ainda de acordo com o médico, o Presidente ficará sob observação pelas próximas 72 horas e fará novos exames médicos na terça-feira.