A corrida eleitoral pela Prefeitura de São Paulo conheceu mais um levantamento nesta quinta-feira (17). O Datafolha mostrou que Ricardo Nunes (MDB) oscilou quatro pontos negativamente, mas se manteve à frente de Guilherme Boulos (PSOL) para disputa do segundo turno.
O que dizem as pesquisas de hoje
Nunes está 18 pontos percentuais à frente do adversário, diz o Datafolha. O atual prefeito tem 51% das intenções de voto, enquanto Boulos é o escolhido de 33% dos eleitores paulistanos. Os números são da pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores.
Nunes oscilou para baixo, e Boulos se manteve estável. O prefeito oscilou quatro pontos percentuais para baixo em relação à última pesquisa, divulgada em 10 de outubro. O deputado federal, por outro lado, não teve movimentações nas intenções de voto desde o último levantamento.
Datafolha (estimulada)
Ricardo Nunes (MDB): 51% (eram 55%)
Guilherme Boulos (PSOL): 33% (eram 33%)
Em branco/nulo/nenhum: 14% (eram 10%)
Não sabe: 2% (eram 2%)
*quando o entrevistado recebe a lista com o nome e número dos candidatos.
Paraná Pesquisas: Nunes mantém liderança
Paraná Pesquisas mostrou na quarta (16) que o atual prefeito e Guilherme Boulos oscilaram dentro da margem de erro, que é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos.
Distância se manteve na casa dos 13 pontos percentuais. No recorte do instituto divulgado na última quinta (10), a diferença entre os candidatos era de 13,8%. Agora, está em 13,1%.
O atual prefeito oscilou 0,5 ponto para baixo. O candidato à reeleição somou 52,3% das intenções de voto. Na semana passada, ele tinha 52,8%.
Boulos variou positivamente em 0,2 ponto. A pesquisa apontou o psolista com 39,2%. Ele tinha 39% na última sondagem.
Paraná Pesquisas (estimulada)
Ricardo Nunes (MDB): 52,3%
Guilherme Boulos (PSOL): 39,2%
Nenhum / branco / nulo: 5,2%
Não sabe / não respondeu: 3,3%