Dado positivo para o candidato do PSOL no levantamento do instituto Paraná Pesquisas está na pesquisa espontânea
O novo levantamento do instituto Paraná Pesquisas sobre a disputa pela prefeitura de São Paulo, divulgado nesta quarta-feira (16), traz uma ótima notícia para Guilherme Boulos (PSOL) que não vem sendo repercutida pela maior parte dos veículos de imprensa.
Segundo a sondagem, o atual prefeito e candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB) tem 52,3% das intenções de voto na pesquisa estimulada, enquanto Boulos aparece com 39,2%. Em comparação com o último levantamento do Paraná Pesquisas, divulgado em 10 de outubro, Nunes oscilou 0,5 pontos percentuais para baixo e Boulos, 0,2 para cima.
A boa notícia para Boulos, porém, está na pesquisa espontânea, modalidade em que os nomes dos candidatos não são citados aos eleitores. Nesta situação, Nunes soma 36% das intenções de voto. Boulos, por sua vez, anota 30,1%. Ou seja, a diferença entre os dois é de apenas 5,9 pontos percentuais.
Confira os números abaixo:
Rejeição
Outro dado positivo para Boulos na pesquisa é que a rejeição a Nunes aumentou mais que a sua. Segundo o levantamento, o índice daqueles que não votariam em Nunes de jeito nenhum subiu 3 pontos: foi de 33,1% na última pesquisa do instituto para 36,1%. Já o índice daqueles que não votariam em Boulos cresceu menos de 1 ponto percentual: foi de 48,1% para 48,8%.
O instituto Paraná Pesquisas ouviu presencialmente 1.500 eleitores da cidade de São Paulo, entre os dias 12 e 15 de outubro. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos.