Nesta sexta-feira (27), a Justiça concedeu uma medida protetiva a Duda Lima, marqueteiro do prefeito Ricardo Nunes (MDB), em relação a Nahuel Medina, videomaker de Pablo Marçal (PRTB). A decisão foi tomada após um episódio de agressão envolvendo os dois, ocorrido ao final de um debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo, organizado pelo Grupo Flow, na segunda-feira (23).
Segundo a assessoria de Lima, ele passou por exame de corpo de delito na quarta-feira, que confirmou uma lesão interna no olho. A medida, assinada pelo relator Mens de Mello, determina que Medina e Lima mantenham uma distância mínima de 10 metros nos próximos debates.
Eles poderão continuar acompanhando seus candidatos, mas em espaços separados. Após os eventos, a saída de ambos deve ocorrer de forma isolada, com reforço de segurança. Fora desses ambientes, Medina deve manter uma distância de 300 metros de Lima.
O conflito começou nos bastidores, quando Medina fez comentários em tom de brincadeira sobre Duda Lima e o prefeito Ricardo Nunes. Após ser expulso do debate, Medina discutiu com Lima, e a situação culminou em uma agressão física.
Ambos foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento. Duda Lima registrou boletim de ocorrência contra Medina por lesão corporal, após sofrer um corte no supercílio e descolamento de retina.