A Globo informou que o ministro do STF, Alexandre de Moraes, deu 5 dias para a rede X, antigo Twitter, apresentar mais documentos sobre a indicação da nova advogada e representante da empresa no país.
No Jornal Hoje deste sábado (21), Andréia Sadi deu detalhes sobre a decisão do magistrado, o mesmo responsável pela suspensão do Twitter no Brasil no final de agosto, após descumprimento de ordens judiciais.
A indicação da advogada pela empresa de Elon Musk foi feita na última sexta-feira, 20 de setembro, mas o ministro entendeu que as informações enviadas não foram suficientes.
A Justiça ainda pediu explicações sobre a situação do X no país e acionou órgãos federais, como Receita Federal e Banco Central. “A PF e Anatel vão ter que enviar relatórios sobre acesso atual de brasileiros”, noticiou.
Globo acompanha desdobramento de Elon Musk e X contra Justiça Brasileira
A emissora da família Marinho se tornou uma das mais interessadas na resolução do impasse entre Elon Musk, dono do X, e a Justiça Brasileira.
A repercussão dos programas da casa, assim como dos demais canais de TV, caiu drasticamente com a suspensão da rede social no país.
A notícia da chegada de um representante do X no país encheu os olhos das emissoras e do público para um possível retorno da rede social nas próximas horas ou dias.
Escrito por Paulo Carvalho