PSOL é derrotado na justiça após tentar incriminar Carla Zambelli

15 de Setembro, 2024

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA:

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) absolveu, por unanimidade, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) em uma ação que pedia sua cassação. O julgamento, realizado nesta quinta-feira (12), analisou um vídeo de novembro de 2022 em que Zambelli apelava aos generais para que não aceitassem o resultado da eleição presidencial.

O tribunal concluiu que o vídeo, publicado após o fim do pleito, não interferiu na normalidade do processo eleitoral, descartando abuso de poder ou uso indevido dos meios de comunicação. A decisão ainda pode ser contestada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Zambelli ainda enfrenta outra ação judicial eleitoral no TRE-SP, que investiga a disseminação de desinformação sobre o processo eleitoral. Ainda não há data marcada para esse julgamento.

Em resposta, Zambelli declarou que recebeu a decisão “com tranquilidade de espírito” e destacou que o tribunal agiu de acordo com a legislação eleitoral e a jurisprudência. Ela também reafirmou seu compromisso com os 946.244 eleitores que a elegeram.

A ação foi movida pelos deputados Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e Glauber Braga (PSOL-RJ).

COMPARTILHE: