Polícia Federal investiga consulta a dados de Alexandre de Moraes em plataforma do governo

12 de Setembro, 2024

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA:

Polícia Federal investiga acesso indevido a dados do ministro Alexandre de Moraes

A plataforma Infoseg, que contém informações de vários órgãos de segurança, foi usada para acessar dados pessoais do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de acordo com o site Poder360. Essa ação está sendo investigada pela Polícia Federal.

A investigação, que está sendo conduzida em segredo, também analisa a exposição e potenciais ameaças contra delegados da PF, incluindo Fábio Shor, encarregado das investigações relacionadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Está sob investigação da Polícia Federal se hackers fizeram uso das credenciais de no mínimo 25 agentes para obter as informações de Alexandre de Moraes na plataforma, visto que esses agentes teriam acessado os dados dele.

A Infoseg possibilita a consulta de informações como “endereços”, processos judiciais, registros de “veículos” e de “armas”.

Neste mesmo inquérito, foi determinado por Alexandre de Moraes o bloqueio de R$ 50 milhões do senador Marcos Do Val (Podemos-ES). Além disso, ordenou a prisão dos jornalistas Allan dos Santos e Oswaldo Eustáquio, ambos apoiadores de Bolsonaro e atualmente exilados no exterior.

Eles são identificados como os responsáveis pela disseminação de dados e imagens do delegado Fábio Shor. Do Val também é alvo de investigação por suposta obstrução da Justiça, seguindo suas publicações nas mídias sociais contra o delegado.

COMPARTILHE: