As bolsas de EUA fecharam em queda nesta quarta-feira (28), refletindo a cautela dos investidores em torno dos números da Nvidia, que serão divulgados após o fechamento do mercado.
Segundo Ipek Ozkardeskaya, analista sênior da Swissquote, banco de investimentos suíço, para as ações da Nvidia (NVDA) continuarem batendo recordes e não decepcionar os investidores, é preciso que o balanço do segundo trimestre da empresa seja “fantástico”.
Desempenho dos índices
- Dow Jones cai 0,39% (41.091,42 pontos);
- S&P 500 recua 0,60% (5.592,21 pontos);
- Nasdaq perde 1,12% (17.556,03 pontos).
Mercado de ações
O comportamento das ações da Nvidia, que caíram 2,10% nesta sessão, é uma resposta ao nervosismo do mercado. Os investidores estão atentos ao guidance da empresa para o futuro, especialmente no que diz respeito às entregas e encomendas de GPUs Blackwell, um produto estratégico para a empresa.
A cautela não se restringiu à Nvidia. A Salesforce, que também está prestes a divulgar seus resultados, registrou uma queda de 2,01%. Outras gigantes de tecnologia, como Apple e Microsoft, também fecharam em baixa, com recuos de 0,80% e 0,78%, respectivamente.
Por outro lado, a Super Micro viu suas ações despencarem 19,02% após a empresa anunciar que pode atrasar a apresentação de seu balanço anual, gerando ainda mais incerteza no setor.