Bajaj a nova marca indiana que entrega uma potente moto por apensas R$ 24.990

28 de Agosto, 2024

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA:

Desde sua chegada oficial ao Brasil em dezembro de 2022, a marca indiana Bajaj rapidamente se tornou um destaque no mercado brasileiro com sua principal motocicleta, a naked Bajaj Dominar 400.

Em apenas 18 meses, a Bajaj já inaugurou 21 concessionárias pelo país, vendeu mais de 7.500 motos e abriu uma fábrica em Manaus (AM), a primeira fora da Índia. Para 2024, a meta é ainda mais ambiciosa: superar as 12.000 unidades vendidas.

A Bajaj Auto, oriunda da Índia, ocupa a posição de terceira maior fabricante de motocicletas no mundo, com um robusto faturamento de US$ 4,13 bilhões no último ano. Seu portfólio abrange mais de 40 empresas e conta com 36 mil funcionários globalmente.

Aqui no Brasil, além da Dominar 400, a Bajaj também oferece os modelos Dominar 160 e Dominar 200. Vamos nos aprofundar nos detalhes da Bajaj Dominar 400.

Qual é o motor da Bajaj 400?

Classificada como uma moto Sports Tourer, a Bajaj Dominar 400 traz um motor monocilíndrico refrigerado a água de 373,3 cm³ com duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC). Este motor potente gera 40 cv a 8.800 rpm e 3,5 kgfm de torque a 6.500 rpm, entregando performance e eficiência em qualquer terreno.

O câmbio manual de seis marchas, com embreagem assistida e deslizante, garante uma experiência de pilotagem suave e controlada. Com um tanque de combustível de 13 litros, a moto oferece uma autonomia considerável. Os freios a disco em ambas as rodas proporcionam segurança adicional e uma frenagem eficiente.

Qual é o chassi da Bajaj Dominar 400?

A Bajaj Dominar 400 possui um chassi que combina robustez e tecnologia. A suspensão dianteira é telescópica com garfos invertidos de 43 mm, enquanto a suspensão traseira é monochoque com nitrox. As rodas de liga leve de 17 polegadas e os pneus sem câmara garantem aderência e estabilidade, com medidas de 110/70 R17 na frente e 150/70 R17 atrás.

Os freios a disco com ABS, de 320 mm na frente e 230 mm na roda traseira, destacam-se pelo desempenho em segurança. Com 2,15 m de comprimento, 86,3 cm de largura, 1,24 m de altura e peso de 192 kg, a Dominar 400 é uma moto equilibrada e pronta para qualquer aventura.

Quanto custa a Dominar 400?

No Brasil, a Bajaj Dominar 400 é oferecida em uma versão única nas cores verde (Savanna Green) e preta (Charcoal Black), com preço sugerido de R$ 24.990. A moto vem com uma garantia de três anos, sem limite de quilometragem, desde que as revisões sejam realizadas nas concessionárias autorizadas.

A manutenção regular é fundamental para manter a moto em perfeito estado. A primeira revisão acontece aos mil quilômetros ou um mês e custa R$ 136,84, com mão de obra gratuita. A partir da segunda revisão, feita aos cinco mil quilômetros ou quatro meses, os custos incluem peças e mão de obra.

Custos da Bajaj Dominar 400

  • 1ª revisão (mil km ou 1 mês): R$ 136,84 (mão de obra gratuita)
  • 2ª revisão (5 mil km ou 4 meses): Peças R$ 141,84 + Mão de obra R$ 232,50 = Total R$ 374,34
  • 3ª revisão (10 mil km ou 8 meses): Peças R$ 136,84 + Mão de obra R$ 310,00 = Total R$ 446,84
  • 4ª revisão (15 mil km ou 12 meses): Peças R$ 363,76 + Mão de obra R$ 341,00 = Total R$ 704,76
  • 5ª revisão (20 mil km ou 16 meses): Peças R$ 136,84 + Mão de obra R$ 387,50 = Total R$ 524,34
  • 6ª revisão (25 mil km ou 20 meses): Peças R$ 136,84 + Mão de obra R$ 387,50 = Total R$ 524,34
  • 7ª revisão (30 mil km ou 24 meses): Peças R$ 512,49 + Mão de obra R$ 387,50 = Total R$ 899,99

Preço médio da Tabela FIPE – Bajaj Dominar 400

  • 2023: R$ 23.048,00
  • 2024: R$ 23.097,00
  • 0 km: R$ 24.967,00

Em resumo, a Bajaj Dominar 400 se destaca como uma moto robusta, potente e acessível. Combinando desempenho, conforto e um ótimo custo-benefício, ela se mostra uma excelente escolha para os motociclistas brasileiros.

COMPARTILHE: