A parceria veio à tona após a Justiça Eleitoral determinar a retirada das contas de Marçal nas redes sociais, o que levou o candidato a gravar vídeos com o advogado em uma de suas “contas reservas”. O candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, uniu-se ao famoso advogado João Neto, conhecido na internet por fornecer dicas polêmicas.
A decisão judicial, que foi provocada por uma ação do PSB, partido de sua adversária Tabata Amaral, apontou a suspeita de que Marçal estaria utilizando recursos não declarados para financiar a produção de conteúdos em suas redes sociais, configurando possível abuso de poder econômico. Mesmo com a suspensão de suas contas oficiais no Instagram, Twitter, TikTok e YouTube, Marçal rapidamente acumulou 2 milhões de seguidores em seu novo perfil no Instagram em menos de 24 horas.
Nos vídeos, João Neto aparece ao lado de Marçal, oferecendo estratégias para contornar a decisão judicial e prometendo buscar a reativação das contas suspensas. Neto, que possui registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Bahia e em Alagoas, é amplamente conhecido por suas declarações provocativas nas redes sociais, onde acumula mais de 1,8 milhão de seguidores.
Confira: