O advogado e desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Sebastião Coelho, defendeu uma anistia para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Sebastião Coelho tem se destacado como uma figura influente. Recentemente, ele participou de uma manifestação na Avenida Paulista, onde clamou por “anistia aos presos políticos” relacionados aos eventos de 8 de janeiro de 2023 e pelo impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Em um vídeo publicado no Instagram, Coelho afirmou:
“Retornando aqui para Brasília, depois da manifestação em São Paulo, na Avenida Paulista. Faremos outras. É [a favor da] anistia aos presos políticos, inclusive a Bolsonaro. Fora Alexandre de Moraes, e contagem pública de votos”.
Em setembro de 2022, Sebastião Coelho anunciou sua aposentadoria do TJDFT e renunciou ao cargo de vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), criticando Moraes. Em novembro do mesmo ano, ele declarou que “a solução será prender Alexandre de Moraes” por alegados crimes relacionados às decisões no Inquérito das Fake News e às manifestações contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República.
Além disso, o advogado fez um discurso sobre um minitrio elétrico durante a concentração de um acampamento em frente ao Quartel-General do Exército em Brasília, em 2022.
Veja o vídeo:
Desembargador aposentado defende anistia a Bolsonaro: “Fora, Moraes” pic.twitter.com/PcWrkwoWcR
— Agostinho Neves (@NevesAgostinho) July 26, 2024
O “sistema” não vai descansar enquanto não “destruir” Bolsonaro. A perseguição contra o ex-presidente e aliados é cruel! Bolsonaro precisa tomar muito cuidado.