República Notícias

Band confirma afastamento de Datena

COMPARTILHE:

José Luiz Datena, apresentador do Brasil Urgente e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, afastou-se da Band para cumprir a Lei Eleitoral, que estipulava 30 de junho como prazo para tal afastamento. Enquanto está de férias, Datena já conversou com a emissora sobre a renovação de seu contrato, aguardando a decisão sobre sua candidatura.

No sábado (29), Datena se despediu dos telespectadores de forma discreta, sem mencionar suas intenções políticas.

ANÚNCIO

“Muito obrigado pelo carinho da sua audiência. Boa noite, com Deus, sorte e saúde. E até”, declarou ao finalizar o programa.

Lucas Martins assumiu a apresentação do Brasil Urgente na segunda (1º), e de acordo com o jornalista Flávio Ricco, do portal R7, Felipe Garrafa também poderá substituí-lo. Antes de sair de férias, Datena fez um acordo com a Band sobre os valores de seu contrato, que se encerra no final deste ano, sem definição sobre o futuro.

Datena, após desistir quatro vezes de se lançar candidato em diferentes eleições, filiou-se ao PSDB em dezembro. Ele mencionou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao desistir de concorrer ao Senado Federal em 2022 e fez elogios a Geraldo Alckmin (PSB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante sua filiação.

ANÚNCIO

Ele foi cotado como possível vice da deputada Tabata Amaral (PSB), mas agora é pré-candidato à Prefeitura de São Paulo. Em uma pesquisa Quaest divulgada na quinta (27), Datena obteve 17% das intenções de voto.

Durante o lançamento de sua pré-candidatura, Datena afirmou que não pretende desistir desta vez.

“Realmente sinto que tenho mais responsabilidade nessa campanha do que nas anteriores. Porque, dessa vez, eu vou até o fim”, declarou.

ANÚNCIO

O presidente municipal do PSDB, José Aníbal, informou ao UOL que Datena deve tirar uma licença não remunerada da Band para se dedicar à campanha municipal após as férias.