República Notícias

Autor do PL do Aborto detona Lula e acaba com mais uma narrativa petista

COMPARTILHE:

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), um dos autores do Projeto de Lei 1.904/2024, o chamado PL do aborto, que propõe equiparar a pena por interrupção da gestação acima de 22 semanas à punição pelo crime de homicídio, publicou um vídeo neste domingo (16), em suas redes sociais, rebatendo falácias e mentiras feitas pelo ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, que deveria estar preso.

No vídeo, Sóstenes comenta cada ponto da fala do petista que, neste sábado (15), em entrevista coletiva concedida na Itália após encerrar os compromissos da reunião do G-7, disse entender “que é insanidade alguém querer punir uma mulher numa pena maior do que o criminoso que fez o estupro”.

ANÚNCIO

O primeiro ponto rebatido por Sóstenes é de um trecho em que Lula diz que é contrário à prática abortiva, mas afirma que “o aborto é a realidade” e que é preciso tratar a medida “como questão de saúde pública”. Para o deputado, o petista “não entende nada dos valores da defesa da vida”.

Sóstenes rebateu a fala do presidente. “Lula, insanidade é você fazer uma fala irresponsável dessa. Você já foi deputado federal, você sabe o que é técnica legislativa, disse o deputado.

O parlamentar justificou que o projeto, alvo de críticas por parte do governo, trata “da vida” e da defesa de bebês. “Não trata de estupradores”, completou.

ANÚNCIO

Sóstenes voltou a defender o aumento da pena para estupradores. Segundo ele, há mais de 70 projetos em tramitação no Congresso que tratam do tema. Nesse contexto, desafiou o presidente a apoiar a votação de alguma dessas propostas.