República Notícias

Giorgia Meloni recusa abraço de Lula e troca carícias com Milei

COMPARTILHE:

A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, recebeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na 6ª feira (14.jun.2024) no início das atividades da Cúpula do G7.

No encontro, realizado no Hotel Borgo Egnazia, na Puglia, região no sul da Itália, o chefe do Executivo elogiou Meloni pela organização, agradeceu a solidariedade manifestada por ela diante das consequências das enchentes no Rio Grande do Sul e conversou sobre a perspectiva da viagem que o presidente italiano, Sergio Mattarela, fará ao Brasil em julho deste ano.

ANÚNCIO

Depois do momento, começou a circular nas redes sociais uma montagem em que a primeira-ministra italiana aparece recusando o abraço de Lula. Assista abaixo à montagem e ao trecho original divulgado no canal do Poder360 no YouTube:

Também foi modificado e divulgado na internet o momento em que a primeira-ministra recebe o presidente da Argentina, Javier Milei.

No sábado, Giorgia Meloni publicou uma foto em seu perfil no X (antigo Twitter) do momento em que recebe o presidente argentino para o início da Cúpula. “Viva a liberdade”, escreveu com emojis das bandeiras da Itália e da Argentina.

ANÚNCIO