República Notícias

Famoso youtuber de ‘foguetes’ detona ignorância de Lula sobre ‘bilionários encontrarem outro planeta pra morar’

COMPARTILHE:

Sérgio Sacani, 48 anos, também conhecido como ‘Sergião dos Foguetes’, disparou críticas à fala de Lula ontem (13) na Suíça, em que o petista mandou recado a Elon Musk.

Que o Lula é imbecil e analfabeto, o Brasil inteiro está ciente, porém a ignorância deste ser abjeto chega a ser repugnante.

ANÚNCIO

Na ocasião, Luiz Inácio disse que ‘indivíduos’ desenvolvem programas espaciais para encontrar planeta para morar e não viverem ao ‘lado os trabalhadores’ (veja ao fim da reportagem).

Sérgio, que é geofísico, youtuber e podcaster, é o dono do blog ‘Space Today’ e apresentador do canal ‘Ciência Sem Fim’, que tem popularizado o tema na internet brasileira, com quase dois milhões de inscritos. Clique AQUI para conhecer.

Sobre o que disse Lula, Sergião escreveu: “nunca vi na minha vida tanta coisa errada numa fala só, e isso ainda dita por um Presidente da República. A falta de conhecimento é um problema muito sério!!!”

ANÚNCIO

Enumerando as críticas, ele pontuou:
“1 – Bilionários possuem empresas espaciais e não agências, eles fazem isso, pois é algo extremamente caro e porque nos EUA a NASA fomenta isso desde 2010, ou antes até.

2 – Ninguém quer encontrar planeta algum, mesmo porque não existe nenhum outro planeta capaz de abrigar a vida humana, as empresas foram criadas para prestar serviço para outras empresas, como acontece em qualquer tipo de negócio”.

Por fim, Sacani se colocou à disposição de Lula para “trocar uma ideia” e “e pensar em como o Brasil poderia entrar nesse setor que é um dos mais importantes da atualidade. Estou disposto a conversar!!!”. Veja abaixo a fala de Lula e, na sequência, leia a crítica do geofísico.

ANÚNCIO

É lamentável que uma criatura deste perfil, que nada entende, exceto roubar, esteja a frente de um país tão grandioso como o Brasil.