República Notícias

AGORA: General Melancia se irrita com permissão para discutir política nas forças armadas

COMPARTILHE:

Após a polêmica gerada pela divergência entre as declarações do Comandante do Exército Brasileiro e uma diretriz interna publicada pelo Comandante da Aeronáutica em 7 de junho de 2024, a Revista Sociedade Militar recebeu a informação de que o Brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno cancelou a Instrução Normativa número 01 de 2024.

Essa instrução anterior estabelecia várias proibições para militares da reserva remunerada, incluindo a discussão política em redes sociais.

ANÚNCIO

A nova Instrução Normativa, numerada como “GABAER/GC3 Nº 02, DE 11 DE JUNHO DE 2024”, não faz qualquer menção aos militares da reserva remunerada no que diz respeito à liberdade de expressão e discussão política. O documento revoga: “Art. 17. Revoga-se a Instrução Normativa GABAER/GC3 nº 01, de 5 de junho de 2024, publicada no Boletim do Comando da Aeronáutica nº 106, de 7 de junho de 2024.”

Comparativo entre trechos da instrução cancelada e a que foi publicada hoje

ANÚNCIO

O novo documento emitido pelo comando da Força Aérea traz diversas instruções que regulam o comportamento dos militares da ativa e das organizações militares durante o ano eleitoral.