República Notícias

Bolsonaro elegível já é realidade após saída de Moraes do TSE, vitória para a direita

COMPARTILHE:

Na manhã desta quarta-feira (12), uma notícia surpreendente chegou! Dentro do TSE, uma das condenações de Jair Bolsonaro à inelegibilidade caiu graças a decisão do ministro Raul Araújo.

O ministro atendeu um recurso de Bolsonaro e Braga Netto. Ele entendeu que ambos foram condenados de forma ilegal, pelo ex-ministro Benedito Gonçalves, antes do fim do processo. A ação de Raul Araújo acontece poucos dias após a saída de Alexandre de Moraes da Corte Eleitoral.

ANÚNCIO

Mesmo com a decisão de Araújo, Bolsonaro continua inelegível. Ele teve os direitos políticos suspensos no caso de uma reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada e nas comemorações do 7 de Setembro. Porém, já é o primeiro indício forte de que uma grande mudança está por vir.

Em 2023, na primeira condenação de Bolsonaro à inelegibilidade, apenas dois ministros votaram a favor do ex-presidente: justamente Raul Araújo e Nunes Marques. O levante de Araújo renova a esperança do povo… A possibilidade de Bolsonaro concorrer em 2026 começa a se tornar realidade.

Além disso, quem será esse próximo presidente do TSE em 2026? Isso mesmo: Nunes Marques!

ANÚNCIO